1.º Ciclo do Ensino Básico
Ver artigo Imprimir
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A valência do 1.º Ciclo do Ensino Básico é constituída por uma equipa sólida e experiente. Todas as áreas disciplinares do currículo - Estudo do Meio, Português, Matemática, Educação Física, Educação Artística, Apoio ao Estudo, Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, TIC - são planeadas de forma articulada entre os professores titulares e os professores da equipa de apoio educativo. Acresce a este projeto curricular as diversas Atividades de Enriquecimento Curricular (Ginásio da Matemática, Ginásio da Leitura, Ginásio de Inglês, Oficina de TIC).

Para além dos professores titulares, que acompanham os alunos ao longo de todo o ciclo, a equipa educativa inclui um conjunto de profissionais especializados que garantem o apoio diário aos alunos que evidenciam dificuldades.

O Externato implementa ainda, numa das turmas do 1.º Ciclo, enquanto projeto-piloto, o ensino de áreas disciplinares específicas em língua inglesa (CLIL – Content and Language Integrated Learning)Na nossa visão, o ensino da língua inglesa, para além da aula específica, deve acontecer numa situação de “imersão”. Para isso, usa-se o Inglês como língua de trabalho e comunicação em Estudo do Meio e Educação Artística, dando corpo à conceção do conhecimento como processo de integração de competências e da língua como ferramenta ao serviço da aprendizagem.

A atividade letiva tem início pelas 9h00 e termina às 15h45. Findas as atividades letivas há um conjunto de opções possíveis para que os pais possam contar com a permanência dos alunos no Externato, em horário alargado, nomeadamente, Atividades de Enriquecimento Curricular, Atividades Extracurriculares e o serviço de CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres), em funcionamento até às 19h30.



 

Facebook  Feed Mobile Mobile Edulink